As Crónicas dos Cinco Reinos - Kanakan
Francisco Ramalheira
Sinopse
A batalha na floresta Navwel mudou o destino dos Cinco Reinos.
Os duelos épicos entre os Firôpe e o esquadrão da Elite Imperial, comandado por Olivier Lenheim, deixaram marcas profundas no grupo de jovens rebeldes que ousou opor-se a Lucius Bowdorf, o Imperador tirano que não estava satisfeito por controlar apenas o reino de Sylvarant e que conspirava para se tornar dono e senhor de todo o continente de Gaya.
Os sobreviventes dirigem-se a Squirtcharbul, a capital do Grande Reino do Norte, onde conhecem o Presidente da República de Kanakan, que se apresenta como um aliado valoroso e um profundo conhecedor do movimento revoltoso.
Enquanto o jovem príncipe luta pela sobrevivência, os restantes membros estreitam laços e treinam para os tempos difíceis que se avizinham, procurando conhecer melhor essa arte perdida e milenar que é a Magia, havendo buscas especificas pela lendária técnica da Aura Escarlate...
Ao mesmo tempo, na pequena vila piscatória de Thoreau, Soren treina afincadamente para ser tornar um Ygg sábio e poderoso, desejoso de se poder juntar ao seu melhor amigo para, juntos, devolverem o trono de Sylvarant à Casa Balmore.