top of page
  • Foto do escritorEva Chau

Poetry from the Heart and the Mind - Eva Chau

Atualizado: 21 de abr.

Recentemente, tivemos a oportunidade de divulgar o livro da Eva no nosso Instagram onde podem ler a sinopse do livro, ver algumas curiosidades sobre a autora e descobrir 5 razões para ler Poetry from the Heart and the Mind.


Podem ler o que o que achámos do livro e da escrita da Eva nas reviews abaixo.


REVIEW por Raquel Pinheiro

★★★★☆

Bem para quem queira se aventurar pelo mundo da poesia pela primeira vez na vida e numa língua que não seja português, podem perfeitamente lerem este livro que achei super acessível, nada complexo e uma escrita fácil e leve para quem seja um nabo em inglês como eu. Se eu consegui, vocês também conseguem 😂

Poesia nunca foi o meu forte e quando a Eva me cedeu gentilmente o seu livro para começar a entrar neste mundo que noutros tempos iniciavamos o tema poesia com grandes poetas nacionais, mas vamos ser honestos, quantos de nós não achou o Fernando Pessoa uma pessoa bastante confusa e cheia de pessoas dentro de si? Posso dizer que simpatizei com alguns heterónimos do mesmo, mas não me conquistaram, não porque não queria, mas por que na escola quando entramos na poesia não começam por simples poetas com poemas simples. Contudo, com este livro da Eva sinto que consegui me identificar com os poemas em si e posso dizer que valeu a pena ler este livro.


REVIEW por Inês Isabel

★★★★☆

"Poetry from the Heart and the Mind" foi a primeira obra poética de Eva Chau, e também a primeira que li num idioma que não é o meu. Neste pequeno (mas muito intenso), livro de poesia, a jovem autora descreve as suas mais profundas emoções, sentimentos e questões sociais. É-nos relatada a (o)pressão da sociedade, o Amor, a esperança….; deve ser lido com tempo, para refletir sobre o que está expresso.

Identifico-me muito com a mensagem a que o título nos infere, o conflito entre o coração e a razão. Por vezes, o que sabemos ser melhor para nós, não é o que gostaríamos que fosse. Muitas vezes, o que queríamos era viver numa história como esta mas sem a parte racional: e é esse o tema mais abrangente que aqui encontramos.

Sei que se, um dia, daqui a muito tempo reler este livro, sentirei que estes temas ainda me apertam no peito, que estas palavras continuarão a fazer sentido.

Contém ilustrações: flores, delicadas e sensíveis como as palavras que nele sentimos. Há uma leitura e escrita muito acessíveis e, por isso, muito fluídas, ainda que os temas nos pesem. Gostava que todos tivéssemos a oportunidade de refletir sobre as problemáticas e assuntos que estão expostas neste livro, sei que mudaria mundos. Assim, talvez pudéssemos citar este verso "Finally, we're free".


SINOPSE DO LIVRO

This book contains 20 poems and flower illustrations made by yours truly.

It's a book that talks about love, self-issues, society and dreams. They represent my deepest thoughts and hopefully some might resonate with you.

When you have a lot of thoughts in your head transfer them to paper and they no longer have a hold on you.


Também entrevistámos a autora sobre o livro e a história por detrás dele. Se estiverem interessados em saber mais e entender o ponto de vista da autora leiam a sua entrevista aqui.

24 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page